NÃO vamos entregar o Project DIVA para PC!

Após o lançamento do Project DIVA Future Tone para PS4, alguém do fandom perguntou diretamente ao Nakanohito-san no Twitter, que era o Supervisor de Produção da série. Bom, a resposta veio…

Tudo começou a um pouco mais de 1 ano atrás com essa pesquisa.

project-diva-arcade-survey-1

Esta é a SEGA perguntando aos jogadores de Project DIVA onde gostariam de ver o port do jogo. Agora se prestarem atenção, olhem a 5º opção de novo..

Project-Diva-Arcade-survey-1

Em algum dia de nossas vidas a Sega tinha sim intenções de portar este jogo para PC!

No entanto, já sabemos que o PS4 foi o mais votado por unanimidade após o anúncio do Future Tone na TGS 2015. 

Até que no inicio de 2016, sai esta bombinha no site SEGABITS

3

Viram o 3º item?

Esse rumor tomou proporções grandes na época, chegando a bater na porta do Twitter Oficial da SEGA. Entretanto, ninguém afirmou ou desmentiu este rumor, que segundo vários comentários, era bem questionável. As fontes citadas pelo rumor não tinham confiança e credibilidade, que somando com o silêncio da SEGA, havia algo errado.

Seis meses se passaram, o Project DIVA Future Tone foi oficialmente lançado para o PS4, e novamente alguém perguntou para o Nakanohito-san se havia alguma possibilidade do Project DIVA dar as caras no PC. Ele não é de responder diretamente tweets, mas desta vez ele respondeu, e a resposta não foi bem o que nos esperávamos.

“We DO NOT INTEND to deliver in the Steam the Project DIVA series.”

Nós não temos intenção de entregar a série Project DIVA no Steam”

Se algum dia se decepcionou muito com alguém, o sentimento é o mesmo. Mas porque?

Primeiramente vamos começar entendendo o básico:

A Crypton e a Sony mantém contratos de exclusividade com a SEGA. O lançamento do Future Tone foi mais estratégico do que apenas um presente. Fora toda a ‘segurança’ em torno do console da Sony (nada de mods ou pirataria, mas divago).

Outro detalhe, o port para PC geraria mais custos, ou até mais. A equipe responsável pelo port do PS4 teve um grande desafio em adaptar uma aplicação criada para Arcades com hardware dedicado, funcionar em um console com qualquer TV. No PC o problema seria ainda maior, infinidade de set-ups e hardwares diferentes. Sem falar nas licenças das músicas. 

Atualmente jogos de ritmo no PC estão longe de serem populares. E a estagnação da série também é outro agravante. Quem vai pagar a conta?

Um tempo depois, Nakanohito (Hiroshi Utsumi) anuncia oficialmente em seu Twitter que deixou a SEGA, e a equipe SEGA feat. Hatsune Miku Project por razões de cunho pessoal.

Com 8 anos de trabalho na SEGA e dedicação em todos os jogos da série Project DIVA, ele deixa um grande legado, e uma grande responsabilidade grande para os que ficam.

hiroshi-utsumi-resigns-miku
ありがとうございます!

Com isso, a equipe que antes era divida por cada série (console, arcade, portátil), agora será uma só: Team SEGA feat. Hatsune Miku Project..

Jogos como Project Mirai, Miku flick do iOS e o Live Stage Producer do Android, não contarão mais com suporte. Agora o foco será exclusivamente o Project DIVA.

Nota do autor 12/06/2018

Mais de dois anos se passaram, e 30% do rumor já se confirmou.

Vanquish foi oficialmente lançado no Steam ano passado, Yakuza 0 e Yakuza Kiwami foram oficialmente anunciados pela Sega na E3 2018, incluindo Valkyria Chronicles 4.

Será este o fio de esperança de que o resto irá se confirmar no futuro? Só o tempo dirá.

Anúncios

2 comentários em “NÃO vamos entregar o Project DIVA para PC!

  1. é você tinha razão! e o nakanohito (o ex-cabeça da equipe sega feat. hatsune miku project diva) confirmou tudo isso! agora tudo que resta para nós brasileiros e juntar e/ou gastar tudo que temos e/ou que não temos para conseguir um ps4.

    project diva na steam ? isso nunca vai acontecer!

    Curtir

    1. Basicamente o que eu fiz, gastai um pouco mais de 2k no console e no jogo, na visão da maioria, uma loucura. Na minha visão como apaixonado pela Miku, inevitável haha! E como o Brasil não é visto lá do prédio da SEGA, o jeito e nos virarmos como dá. A SEGA não quer ter o mesmo problema que a Tecmo teve com mods no DoA5 Last Round

      Curtir

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

projetosakura.net/

Só mais um site WordPress.com

Limbo Reverso

Notícias internacionais do universo geek / nerd

Otaku Pós-Moderno

Comentando animes, mangás e Japão com simplicidade, leveza e bom humor

Mikufan.com

Feripe Hatsune Blog 🎂 Eventos, games, fotos e Miku

Cosmic Effect - Videogames Ontem e Hoje

Conteúdo de qualidade sobre a cultura dos videogames em português brasileiro!

Minicastle

Um lugar para gamers!

Sonic 2 HD

Feripe Hatsune Blog 🎂 Eventos, games, fotos e Miku

%d blogueiros gostam disto: