Ninguém está pronto

Hoje foi um dia que vi um post em um dos blogs de tecnologia que acompanho diariamente sobre uma tal de Waifu YouTuber que está fazendo mais sucesso que humanos que vivem . A Hatsune Miku virou referência amigo! Algo esperado pelo autor do texto, já que estamos falando de uma Waifu virtual. E claro, este que vos fala, fez o seu comentário a respeito engrandecendo a Miku como de costume, mas eu me esqueci de algo importante…… estamos no Brasil.

2

Aqui cabem 2 interpretações:

  1. Ou eu não soube estruturar meu comentário por preguiça e pressa;
  2. Ou o meme mais famoso do capitão apenas deixa claro o óbvio; Que porra é essa?
  3. As duas opções acima.

Olhando com mais calma, de fato o meu comentário ficou bem desordenado e confuso. Isso no que dá tentar falar tudo de uma vez. Preciso tomar mais cuidado ao redigir meus argumentos.

Agora, vendo por um lado mais cultural e moral da coisa, o meme só representa aquilo que para mim, não é novidade e já vou explicar o porque.

Como todo brasileiro minimamente informado sabe, tudo o que é diferente e contrário a nossa cultura é visto com total preconceito e desprezo. Nossa sociedade nasce e cresce doutrinada de acordo com os costumes impostos pela sociedade, escola, mídia, rádio e Internet. É um sistema gigante, e profundamente enraizado.

O conceito da Hatsune Miku, seja cantora ou namorada virtual, não é novidade, mas é um caminho sem volta. E como toda mudança, vai ter suas consequências boas e ruins. Até mesmo o Japão com todo seu conservadorismo mudou.

Agora, o que você acha que vai acontecer com a Miku se algum dia ela vier oficialmente para cá? A Crypton fará o que já ocorre nos países por onde ela passou, a Miku será “adaptada” aos costumes locais. A Miku no Brasil vai rebolar e cantar igual uma fankeira PQP amigo, pqp.

Concluindo, é melhor que a Miku fique bem longe daqui.

 

 

Sincerely, It’s good that Miku-chan stays away from Brazil, she doesn’t deserve to be disrespected or offended by people who don’t have the intellectual level to respect her.

