(Des)aniversário do Blog!

Quem diria! Esse blog já completou um ano! E eu só lembrei disso no começo de maio (foi dia 12 de abril!) PQP!

Vamos para o post de Desaniversário!

A guerra entre a Coréia do Norte e os EUA ainda não estourou, o terrorismo importado de fora infelizmente começou no Brasil, o dólar continua alto, não comprei figures, não consegui financiar minha passagem só de ida pro Japão, não terminei meus estudos de nihongo e, continuo desmemoriado e hiper ansioso. É, ainda.

Enquanto isso, já completamos 1 ano de casa! Esse blog está rendendo mais que e finado, Daidouji Place #2, que era hospedado pelo Blogger. Até tinha algum conteúdo e seu layout era competente, mas o coitado não suportou a crise existencial/depressão que tive na época.

please bitch
Propaganda paint-like que fiz com participação especial da Miku-chan.

Após tudo isso, já no WordPress, consegui publicar mais de 45 posts, alguns foram deletados por terem ficado uma merda, toscos ou “fora de linha mental”.

É simples, minha intenção era fazer daqui a minha Pia de louça fuja junto com os posts que valem a pena ler. Seria um prato sujo com alguns nomes que conheço. O resultado não seria diferente disso:

ff6f0c914982ff9cc89043d629f323c1_enquanto-isso-na-cozinha-meme-enquanto-isso_600-448
Seria muita treta para lavar hein?

Entre um post e outro, vi que esse não o caminho, esse blog merece mais do que ser mais um mural de lamentações. É claro que vou continuar a dar meus pitacos quando bem entender.

Meus posts expressam minha opinião pessoal, com alguns imparciais e reviews, e os outros poucos é puro destilador de veneno. Não tem como agradar todo mundo, e nem quero tentar.

Ao todo, foram publicados 40 posts de assuntos variados, que de acordo com os dados estatísticos, foram 2.584 visualizações com 1.450 visitantes nestes, mais de 365 dias? São bons números para um blog pequeno, sem popularidade e sem divulgação massiva. Na boa, até prefiro assim. 

Abaixo segue o TOP 5 dos posts mais visitados da casa:

TOP 1

初音ミク Project DIVA Future Tone – The Best Project DIVA Game!

Sem título
©SEGA / ©CFM

De longe, o post mais popular do blog inteiro. O primeiro e melhor review em inglês do jogo de ritmo japonês Project DIVA Future para PS4, acumula até o momento 529 visitas e continua sendo visitado pelo menos, 1 ou 2 vezes por dia. A sua contra-parte em português no entanto, só tem 82, bem triste.

TOP 1/5

Página Inicial

Sem título
O visual atual combinou com as cores do MS Edge!

Haha, não estou brincando, aqui tem 512 (bingo paleta de cores do Mega Drive supremo). Essa é a média de visualizações da página inicial de acordo com as estatísticas. Não sei dizer se é parte daquele montante ou se é em separado, mas enfim, considerei 1/5, por não se tratar de um post completo.

TOP 2

MIKU EXPO no Brasil

miku-chan-venha-para-o-brasil-hatsune-miku-37087536-3308-4679
Desculpa a bagunça Miku-chan, o Brasil tá mal viu.

Esse foi um dos primeiros posts completos que redigi. Com mais de 260 visualizações, passei minha visão do porque não somos merecedores de uma MIKU EXPO no Brasil. Abordei desde questões culturais, até nossos valores morais e financeiros. Algo que está prestes a ter um fim.

TOP 3

NÃO vamos entregar o Project DIVA para PC!

3

O post em português segue com mais de 150 visualizações, olha aí que maravilha. O review do Future Tone não vingou, mas foi só falar em PC que a coisa muda. A Sega japonesa deveria reconsiderar, mas isso não vai acontecer amigos.

TOP 4

Teoria do Alho-Poró da Miku

hqdefault

Quem não gosta de um cebolão não é mesmo? Mas esse aqui é especial. Com mais de 100 visitas, reuni o que pude sobre porque a Hatsune Miku carrega o vegetal por onde vai, e porque se tornou sua marca registrada, juntamente com a Hachune Miku, seu meme oficial.

E para encerrar:

TOP 5

Project DIVA X – Um novo começo?

©SEGA / ©CFM

Não poderia ter deixado de falar sobre o último e mais polêmico Project DIVA, lançado em março de 2016. Fiz questão de pagar o Custo Brasil pela mídia física (bem menos que os 650 reais que o Beltrano do YouTube), só para expressar minha opinião sobre o jogo e sustentar o trem do hype. Com mais de 85 visitas na versão em português, sua contra-parte em inglês ficou com metade.

Como podem ver, a maioria esmagadora de posts, são relacionados a Hatsune Miku (novidade?), que detêm a maior proporção de tags acessada. Até pensei em fazer daqui um blog sobre a Hatsune Miku, mas não, já temos bons sites e blogs melhores sobre isso, como o Vocaloid Brasil, e o site americano Mikufan.com.

O futuro do FeripeHatsune39

Vou ser bem franco, como disse anteriormente, não tenho intenção de fazer deste blog pessoal um portal de mídia e muito menos de Vocaloid. Quero deixar este blog como um canto pessoal, e atualizar quando bem entender. Escrever sobre qualquer coisa, falar bobagem, zoar os fanboys do XboxOne, mandar os esquerdopatas doentes tomarem Direitazil e Chá Desesquerdizador, e com certeza, falar sobre a Miku (e a Luka).

Meu blog transmite minha opinião pessoal a maior parte do tempo, e não tenho como tornar aqui um lugar mais movimentado a curto prazo. Isso pode vir a mudar com o tempo quem sabe.

Quero aumentar o alcance deste blog aos japoneses. Estou estudando japonês para beneficio próprio e fazer meus posts, em japonês. E quem sabe, sair desse barco dominado por corruptos.

O 3 9 na foto, em japonês podem ser lidos como 三(san) e 九(kyuu) = sankyuu (Thank You), ou 三(mi) e 九(ku). Feliz Aniversário FeripeHatsune39! 

E que Deus abençoe a todos nós, independente do que você acredite. Não sei quanto a você, mas eu estou com medo do que vai acontecer por aqui nos próximos meses.

Anúncios

Um comentário em “(Des)aniversário do Blog!

  1. Parabéns pelo Niver do seu blog! Gostei do post e de ver “aquele desenho” lá! kkk (falei que aquele desenho tá meio zoado, hj em dia faria um melhor em 30 minutos rsrs) Enfim, Tenho medo do Futuro também, aqui no Brasil e lá fora, percebi o quanto você esta atualizado nas noticias, até anda sabendo das tensões entre Coreia do Norte e Eua e os outros envolvidos. Japão, a terra da Miku, esta sendo ameaçada e a coisa tá seria por lá! Torço pra que o conflito militar não se acenda naquela região e no mundo, coisa que já acontece na Siria.
    Muito legal ver seus desabafos, hj vi em um canal de gameplay no youtube, uma campainha pra diminuir os impostos dos jogos e video games aqui no Brasil, que sera enviada pra o governo e se aprovada vai cair o preço drasticamente! Já pensei o quanto vai baixar o preço do PDX pra Ps vita que pretendo comprar aqui! * – * E que bom que continua a estudar japonês. Boa sorte pra ti. Depois de ler isso, sinto que estamos no mesmo barco.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.