Emulador One X e seus 499 dólares de indiecraft

Olha, não sou de zoar consoles por aqui, mas depois de assistir o fiasco da E3 da Microsoft ontem, não poderia deixar de pontuar a decepção. E o seu preço “premium”.

Antes de começar, se puder, assista a conferencia e veja por si próprio (em inglês)

Conseguiu assistir até o fim? Nem precisa saber inglês, basta apenas assistir para tirar o mínimo de conclusão.

Todos os jogos vão rodar em qualquer PC com Windows 10. De preferencia, PC Master Race, mas para rodar a maioria dos indies um Intel HD 4000 ou uma placa de vídeo capenga dá pro gasto como você já deve ter visto.

m4k

2ld0um

Ha não, sério, Minecraft “4k”? O que esse jogo está fazendo numa Conferência??

Com todo repeito a quem gosta do Minecraft, mas desde quando esse jogo tem relevância para ocupar espaço numa conferência tão importante de uma empresa que produz hardware e software? O que o Phil pensa que está fazendo??

Tirando os poucos multiplataformas que valem a pena jogar no PC (a citar: Life is Strange, Ori, Crackdown e Anthem na minha opinião), o restante pode ser resumido a jogos indies de “mundo aberto” com gráficos cartunescos e simplistas, algo que qualquer GPU mediana pode rodar sem 1080p a 60fps, MAS, novamente, o Xbox One X até ontem conhecido como Scorpio, vai rodar em True 4K.

E como já sabido, vai rodar Netflix, jogos de Xbox 360, e do Xbox clássico, momento mais aplaudido da conferencia inteira.

E aí chegamos na pergunta obvia, quanto vai custar ter todo esse aparato de alta tecnologia em sua sala?

xbox
Clique aqui para ir até a página oficial em BR

É isso mesmo que você leu!

$499 dólares nas terras do Donald Trump, custando mais caro que o atual PS4 Pro!!

Os preços do Brasil não foram anunciados oficialmente ainda, no entanto, já estou adivinhando o obvio com o Custo Brasil e o Custo Lojista Esperto.

Na minha sincera opinião, essa conferencia não me convenceu. Não faz nenhum sentido comprar esse caixote preto só para rodar Minecraft 4k, jogos multi e indies. O valor pode ser investido em um PC Gamer intermediário que vai lhe atender com os mesmos jogos do Xbox One, além de lhe permitir fazer tudo que é possível em um PC tradicional.

Aiiiinn meu, mas não tem como rodar jogos do Xbox clássico e nem do Xbox 360 no PC, não é mesmo? Seu sonysta imundo! – Cx Nutella

Calma Caixista nutella. Primeiro, tem como rodar sim. Segundo, se você quer o melhor do Xbox antigo, compre o console original. Além de pagar bem menos, terá uma experiência superior. Claro, o dinheiro é seu, você queima do jeito que quiser, todavia, acho absurdo gastar 499 dólares em um pseudo-emulador que roda jogos multiplataforma e Netflix blz?

Resumindo,  você NÃO vai comprar um Xbox One X porque:

  1. Não tem exclusivos que vendem console;
  2. Toda sua Line-up vai rodar em PCs com Windows 10;
  3. Valor alto demais por tão pouco;
  4. Quem já tem o Xbox One, não precisa comprar este;
  5. Retrocompatibilidade é perfumaria, há quem goste, há quem não goste
  6. Minecraft roda até em Intel HD;
  7. Você não precisa de um media center, seu smartphone ou um setup box da China pode fazer isso.

Hoje as 21h teremos a conferencia da Sony, que agora tem a faca e o queijo na mão para fazer a melhor conferencia de todas. E para quem vai investir em um Xbox, só desejo boa sorte em True 4k.

0dh6kp.jpg

VAI PHIL

ATUALIZAÇÃO: Antes que comece o mimimi sobre a E3 da Sony, sim, eu assisti, e concordo que deixou a desejar em alguns pontos. No entanto, ainda foi bem melhor que da MS na minha opinião.

ATUALIZAÇÃO 2: Estou sabendo que a M$ vai incluir um emulador de Dreamcast também, só não sei dizer se os jogos rodarão a partir da mídia GD-ROM, ou se o caboclo terá que comprar os jogos. Se for este último, recomendo que compre (ou baixe na faixa os disponíveis), via Sega Forever, um serviço da Sega que vai contar com vários títulos de todos os seus consoles para Android é iOS.

Anúncios

2 comentários em “Emulador One X e seus 499 dólares de indiecraft

  1. https://feripehatsune39.wordpress.com/2016/06/27/sem-projectdiva-para-voce-pc
    Amigo só porque um ex-funcionário da SEGA respondeu que não vá ter não quer dizer que não vai mesmo, deram as mesmas desculpas quanto aos outros jogos do rumor e a maioria já saiu, pare de falar tanta besteira pois hoje em dia tudo sai pra PC e até Bayonetta 2 que todos dizem que nunca vai ter pra PC porque foi a Nintendo que financiou um dia sairá pra PC!

    Curtir

    1. Se você realmente leu até o fim, então você leu os porquês do Project DIVA quase nenhuma chance de ser portado para PC. A Hatsune Miku tem Sony e Crypton ditando a regra nos bastidores. Então amigo, diminui o verbo porque o Project DIVA, não é igual Yakuza e Bayonetta que são 100% propriedade da Sega. Comparar este caso com outros semelhantes, não significa grande coisa também.
      Quem dera se tudo realmente saísse pra PC, não teria mais que comprar console por causa de exclusivo. No entanto, o mercado não funciona assim.

      Curtir

Os comentários estão encerrados.